11 de abril de 2011

Como parar de roer unhas ?



Oláa Garotas , como foi o final de semana de vocês?
Bem, espero que esteja tudo certinho por ai, por que aqui está tudo DIVINO!
... Me diz quem aí ainda não perdeu a MANIA terrível de roer as unhas?
Para você que ainda não deu conta de parar com isso, vou te ajudar hoje (ou pelo menos tentar) :
Então vamos ao post de hoje,  COMO PARAR DE ROER AS UNHAS??? ...


 Meninas, não trago nenhuma solução mágica ou um produto revolucionário até mesmo porque não existem.
Parar de roer as unhas vai mais além de apenas um fato. Depende apenas e, exclusivamente de duas coisas: força de vontade e você querer!




Roer unhas (também conhecido pelo seu termo técnico onicofagia ou roeção de unha) é o hábito de morder as unhas dos dedos das mãos ou pés durante períodos de nervosismo, ansiedade, stress, fome ou tédio. Também pode ser um sinal de desordens mentais ou emocionais.

 As crianças começam a roer as unhas por volta dos quatro ou cinco anos de idade. O termo onicofagia crônica é utilizado clinicamente.

Efeitos colaterais negativos:

Roer unhas pode resultar num transporte de germes que vivem embaixo da superfície da unha até a boca. Como muitos patógenos têm a habilidade de viver dentro da unha, o hábito de roer unhas pode potencializar as chances de danos à saúde.

Um roedor de unhas compulsivo pode roer não só a unha, mas também a pele ao seu redor e a cutícula, possivelmente rompendo a pele. Uma pele rompida é suscetível a infecções oportunistas de micróbios e vírus. Esses patógenos podem se espalhar entre os dedos pela boca.

Roer unhas também pode ser negativo por restringir o uso das mãos. Um roedor de unhas compulsivo pode ter sua habilidade para trabalhar restringida (por exemplo, escrever, digitar, desenhar, tocar instrumentos de corda, dirigir) por causa dos estragos feitos às unhas ou à pele em volta.
Um longo hábito de roer unhas pode ocasionar desgaste do esmalte dos dentes incisivos, podendo gerar cáries nessas áreas.

Claro que o hábito de roer unhas está super ligado à ansiedade. Em casos extremos de onicofagia, o aconselhável é procurar um médido, ok?
Para quem tá bem disposta a largar essa mania feia e começar a ter unhas bonitinhas, preparei algumas coisas!

Manual basiquinho com algumas dicas:


Imagem : Unha Bonita
Essa coisa de diário parece ser meio infantil, mas ajuda viu? Anotar os motivos da ansiedade, acompanhar suas recaídas e momentos de alegria passa a ser estímulo e estudo de controle da sua própria personalidade.

Acho que outra coisa que me ajudou e MUITO a parar de roer e querer cada vez mais com que minhas unhas ficassem bonitinhas, foi o fato de eu sempre reparar nas unhas dos outros! hehehe Eu sempre olhava primeiro para as mãos…e ficava boba quando a unha era bonita e colocava na minha cabeça que queria a minha daquele jeito…e isso ajuda, adoraaaaaava ver aqueles programas de madruga, de leilão de joias, sabe? Tem umas unhas lindas lá!






Portanto, para parar de roer as unhas um item é fundamental: você querer! Determinação é tudo na vida, gente, para tudo que realmente quisermos.

Não pensem que isso é blablabla…comecem a conversar com vocês mesmas, sozinhas…e trabalhem isso na cabeça…“vou parar, vou parar”. E tenho certeza que o mau hábito virará passado e você terá unhas e mãos bonitas!

7 comentários:

Realmente é difícil de parar de roer as unhas, consegui me policiando toda hora para não deixar as unhas irem a boca, e sem contar que fica feio.
Bjus

Só consegui parar usando unha postiça. Aí quando elas estão em um tamanho médio, eu tiro de vez e deixo crescer ;) parece uma coisa, quando vejo ela pequena, é automático roer, mas quando estão grandinhas, deixo elas pintadinhas e lindas!!!
Beijos ;*

Visita lá: http://elixirdavida.blogspot.com/

E muitoooooo! dificil, mas eu acho que com determinação vc pode tudo!sempre roi a unha apenas 5 meses parei com esse vicio!me sinto bem agora tenho unhas lindas!Amoo não irei roe-las por nada! aaaaaaaaahh o diario não e besteira não eu fiz! rsrsrs!
Beijos! Parabéns pelo blog!
http://esmaltesdarafaela.blogspot.com/

Amei esse post!!!! Bjo,

http://viciadasemesmaltesisa.blogspot.com/

Muiot bom o post '-' Ainda bem que nunca tive esse problema em roer unhas,amo minhas unhas grandes kk
Beijos
@girlteenvip
http://www.girlteen-vip.blogspot.com/

Difícil é ... mas não impossível!!


bjus.

Elaine
http://useihoje.blogspot.com

eu sou ex roedora =x
foi dícil parar de roerr ... mas o que me brecou foi me apaixonar por um esmate (além da minha cunhhada e sogra usarem as unhas grades e cores lindas ... ) daí para parar foi um pulinho ... qnd estou ansiosa eu tiro o esmalte na boca ... mas faço de tudo para não roer =D

Postar um comentário

Pinterest Google Plus Rss Twitter